conecte-se conosco

Dicas

O que é o Vero True Social? 9 coisas a considerar antes de se juntar

 É um aplicativo de mídia social que promete oferecer uma experiência totalmente nova a seus usuários

Testamos a rede social Vero, que quer desbancar Facebook e Instagram

 

A principal razão pela qual as pessoas usam o Vero é por causa de sua linha do tempo (ou feed) que exibe posts em ordem cronológica. Isso é diferente do Facebook, Twitter e Instagram, que implementam um algoritmo que classifica as postagens por sua importância determinada.

 

Se você é usuário regular do Instagram, provavelmente já ouviu falar do Vero . É um aplicativo de mídia social que promete oferecer uma experiência totalmente nova a seus usuários – um que seja livre de anúncios e “verdadeiramente social” e onde as pessoas não se sintam pressionadas a compartilhar coisas que os outros “gostem”, mas possam ser honestas a vida deles.

Soa intrigante, certo? Mas antes de todos nos empolgarmos, vamos descobrir se a Vero pode realmente cumprir todas essas promessas.

O que é o Vero?

O Vero é um aplicativo de mídia social criado em 2015 pelo bilionário libanês Ayman Hariri (que também é filho do ex-primeiro-ministro do Líbano). De acordo com Hariri, a inspiração para o aplicativo veio da frustração que ele experimentou usando outras plataformas de mídia social como o Facebook.

Vero está se esforçando para ser menos sobre mídia social e mais sobre a vida social, incentivando as pessoas a serem mais parecidas com o mundo real. A palavra “vero” significa “verdade” em italiano. E quem não gostaria de ver mais verdade online ?

A autenticidade online está inoperante? A autenticidade online está inoperante?Como uma geração, a geração do milênio valoriza a autenticidade – mas como isso combina com a forma como usamos as mídias sociais?A autenticidade da mídia social é uma idéia antiquada?

Por que as pessoas estão falando sobre o Vero agora?

Boa pergunta. O Vero surgiu nos radares de todos no início de março, quando o aplicativo passou por um enorme salto nos downloads, de 150.000 para 3 milhões. Isso aconteceu mais ou menos na mesma época em que as pessoas começaram a ficar frustradas com o fato de o Facebook vender seus dados . Para alguns, foi um alerta (ou a última gota) que os forçou a parar de usar o Facebook para sempre . E parece que alguns deles decidiram dar uma chance a Vero.

Como verificar se os dados do Facebook foram vendidos Como verificar se os dados do Facebook foram vendidosVocê agora pode verificar se os dados foram acessados ??durante o escândalo da Cambridge Analytica sem precisar esperar que o Facebook publique as informações no seu feed de notícias.

Neste ponto, Vero parece uma alternativa que vale a pena considerar. A plataforma promete aos seus usuários uma experiência social mais sincera e tem pelo menos algumas coisas intrigantes a oferecer. Uma interface elegante, feeds cronológicos e, o mais importante, a ausência de anúncios.

Acrescente isso ao aplicativo que está sendo totalmente gratuito e você estará se perguntando se deve tentar. No entanto, a classificação da Vero no Google Play está atualmente em 3/5, e é baixa por vários motivos. Nós testamos o Vero por nós mesmos e compilamos os vários prós e contras para ajudá-lo a decidir se vale a pena ou não a instalação.

O que é bom sobre a Vero

1. Feed sem anúncios ordenados cronologicamente

Este é um dos principais pontos de venda da Vero. Cansado de feeds controlados por algoritmos? Que tal quando você procura por algo na internet, e ele continua seguindo você para todas as redes sociais que você usa depois? A ambição de Vero é fazer com que as redes sociais voltem às suas raízes.

2. Você pode classificar seus contatos em categorias

3. O Vero App está bem projetado

Mais uma coisa que Vero tem para isso é o seu belo design. Se nada mais, este aspecto faz gastar tempo em Vero esteticamente agradável.

4. Vero não coleta dados desnecessários

Esta é outra promessa ambiciosa ou o maior profissional que Vero poderia ter? Você está incomodado com o que o Facebook faz com seus dados ?

Como seus dados no Facebook são coletados e usados ??para ganhar eleições Como seus dados no Facebook são coletados e usados ??para ganhar eleiçõesO que você faz quando seus dados do Facebook são coletados e manipulados para influenciar o curso da política internacional?

De acordo com os desenvolvedores do aplicativo, a Vero “coleta apenas uma quantidade mínima de dados sobre seus usuários, como seus nomes, endereços de e-mail e números de telefone, mas não fornece dados para anunciantes ou outros terceiros”.

5. Vero está livre

Assinatura Vero True Social

Para não depender de anunciantes, a Vero planeja cobrar uma taxa anual aos usuários (o que equivale ao preço de algumas xícaras de café por ano). No entanto, neste momento, novos usuários obtêm o Vero gratuitamente por toda a vida.

O que é ruim sobre a Vero

Agora, se tudo sobre este aplicativo foi tão bom quanto o acima, a maioria de seus amigos provavelmente já estaria usando o Vero. Para não mencionar, você não estaria lendo um artigo debatendo se vale a pena instalar este aplicativo. Então, quais são as coisas a observar se / quando você decide mudar para o Vero?

1. Ninguém está no Vero (ainda)

Imagine uma plataforma de mídia social que não tem o elemento “social”. É o que a Vero sente para um novo usuário agora.

Quando você se registra no aplicativo pela primeira vez, você pode procurar pessoas de seus contatos na rede. Apenas um dos meus amigos estava nele, e até mesmo o perfil deles não parecia vivo. Quando tentei pesquisar lugares e eventos na minha região, também não encontrei muitas opções. O Vero parece estar bastante vazio, mesmo com o número de usuários que ele vem adicionando ultimamente.

2. Classificar contatos em categorias pode ser confuso

Eu sei, nós listamos isso como um profissional também. No entanto, quando se trata de realmente colocar seus contatos em uma das três categorias, todo o processo é meio confuso e parece desnecessário.

Afinal, quando estamos falando de nossas conexões online, o que faz de alguém um “conhecido” e não um “amigo”. Ou ainda mais complicado, o que faria você classificar alguém como “amigo”, mas não como “amigo íntimo”?

3. Os termos de serviço da Vero são confusos

Durante o primeiro salto no número de usuários, Vero foi duramente criticado pela linguagem usada em seus termos de serviço. Embora seu ToS fosse de fato muito semelhante ao ToS que outras redes sociais usam, a equipe Vero precisou atualizar e esclarecer o seu, a fim de acalmar os medos do público.

4. É difícil excluir seu perfil

Por algum motivo, o processo de exclusão de sua conta Vero é muito complicado. Você pode fazê-lo enviando uma solicitação através do site ou acessando a seção Suporte do aplicativo (que, por fim, também envia apenas uma “solicitação” em vez de cancelar sua assinatura).

O Veredicto: Você deve se juntar a Vero?

Download: Vero – Verdadeiro Social para Android | iOS

Por mais que adoremos lhe dizer se você deve ou não investir seu tempo e esforço nessa nova rede social, não podemos tomar essa decisão por você.

Com todos os altos e baixos que o aplicativo experimentou até agora, é difícil dizer se ele se tornará outro Ello ( a próxima grande rede social ) e desaparecerá sem deixar vestígios. Ou se vai se tornar o novo Instagram no futuro.

No entanto, ter os prós e contras da Vero expostos na sua frente deve ajudá-lo a decidir.

 

Querem saber e ver mais?

Assistam o nosso vídeo e não deixem de nos acompanhar pelas redes sociais:


Continue lendo
Advertisement
Você pode gostar...
Rober

Roberval conhecido por Rober, tem 31 e formado em analise e desenvolvimento de sistemas, amante do mundo audiovisual, produtor do canal Arquituristando, Ama viajar e escrever, sonho? desbravar esse mundão e registrar os melhores momentos da vida.

Comentários

Mais em Dicas

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Tá esperando o que?

Booking.com

Em alta

Advertisement
Advertisement
Inicio
Share This