conecte-se conosco
Rober Soares

Arqui

De volta à Universidade- Évora – Portugal

Uma cidade lindíssima, Patrimônio Histórico da Humanidade desde 1986, Évora fica bem no interior de Portugal, na Região do Alentejo.

De volta à Universidade- Évora – Portugal

Uma cidade lindíssima, Patrimônio Histórico da Humanidade desde 1986, Évora fica bem no interior de Portugal, na Região do Alentejo.

 Quando decidimos ir pra Évora, o plano inicial era alugar um carro. Entretanto não foi possível, mas foi a melhor coisa que nos aconteceu porque então decidimos ir de trem. Perto de Lisboa, tivemos que fazer baldiação em Pinhal Novo e foram cerca de 4hs de percurso do Algarve até a cidade Alentejana.

Foi uma aventura gostosa contemplar a paisagem, parar na estação e ver as pessoas indo e vindo. Chegando lá percebemos ainda mais que foi melhor não ter ido de carro porque faz-se tranquilamente tudo a pé na região histórica de Évora, as ruas são de paralelepípedo e muitas delas estreitas.

Évora é conhecida por muitos como “cidade museu”, por ser uma verdadeira riqueza histórica. A cidade me fez lembrar a época da minha faculdade, das aulas do professor Ademir que ministrava a disciplina de História da Arquitetura do Brasil. A comparação foi imediata, pois o estilo arquitetônico de Évora e obviamente de outras cidades portuguesas mais antigas influenciaram as primeiras cidades brasileiras da época colonial.

A cidade é extremamente dinâmica, mostra a arquitetura,a história e a cultura das várias épocas, dos vários domínios, tal como romanos, bárbaros e mouros.

Para descobrir mais sobre Évora, não deixe de acompanhar os nossos vídeos. Dividimos a nossa viagem em três episódios, portanto não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube para não perder nenhum vídeo. Hoje você já pode assistir o episódio número 1, é só apertar o play e boa viagem!

Quer ficar por dentro de tudo que acontece? Acompanhe o Arquituristando pelas redes sociais:


Continue lendo
Michele

Formada em arquitetura e urbanismo. Amante da arte, de projetos inovadores e de belas paisagens naturais. Criadora e escritora do blog Arquituristando. Viajar e escrever são suas paixões. Dentre as qualidades, destaca-se a responsabilidade, a sensibilidade e a coragem de arriscar novos caminhos, sempre persistindo pelos seus objetivos. Um sonho? Conhecer o mundo e registrar momentos únicos.

Comentários

Mais em Arqui

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Tá esperando o que?

Booking.com

Em alta

Advertisement
Advertisement
Inicio
Share This