conecte-se conosco

Dicas

Não tenho onde dormir, e agora?

by freepik

Não tenho onde dormir, e agora?

Calma não se desesperem! Vamos dar dicas aos mochileiros de plantão de como economizar na hospedagem

Não tenho onde dormir, e agora?

Calma não se desesperem! Vamos dar dicas aos mochileiros de plantão de como economizar na hospedagem

Vocês já decidiram o próximo destino, compraram as passagens, planejaram todo o roteiro mas falta agora encontrar algum lugar para dormir. Viajantes, apertem os cintos então pois vamos agora dar três dicas de hospedagem super legais que nós, o casal de mochileiros “RoberChele”, mais utilizamos:

Airbnb 

O Airbnb é um site super confiável onde as pessoas anunciam e reservam acomodações ao redor do mundo. O site está no ar desde 2008, e presta serviços em mais de 190 países.

As reservas vão desde de casas/apartamentos inteiros pra quem está indo viajar com a família ou com a galera, quartos inteiros para quem só procura um cantinho pra dormir e compartilha os espaços comuns do local, até quartos compartilhados para quem não se importa em dividir o quarto com outras pessoas e compartilhar experiências e aventuras.

E o melhor ainda está por vir: Descontinhos! Pessoal, se vocês clicarem neste link e aceitarem o convite do Arquituristando para se inscreverem no Airbnb, vocês ganham €35 para usarem na primeira hospedagem além de nos ajudar também a ganhar descontos em nossas próximas viagens. Porque a vida é feita de compartilhar o bem, de ajudar o próximo e de trocar informações.

Couchsurfing

Conhecem este portal maravilhoso de hospedagem grátis? Sim é isto mesmo, grátis, de borla, free! Este portal é uma oportunidade das pessoas disponibilizarem os seus sofás para os viajantes, e assim vice e versa.

Em relação à segurança, tanto pra quem vai receber quanto pra quem vai se hospedar é importante conferir bem os feedbacks, pois dentro do perfil do couchsurfing é possível checar as avaliações do perfil. Além disso tente adicionar esta pessoa nas redes sociais, conversar, conhecer bem antes de receber/hospedar.

Mantenha seu perfil sempre muito completo e atualizado, e obviamente com muitos feedbacks positivos! Isso é simples, basta ser do bem e ser gentil sempre por onde estiver e por onde passar.

Booking.com

Dentre todos, esta é a opção que usamos mais. Isto porque no Booking.com sempre encontramos hospedagens com os melhores preços click aqui.

Fazemos tudo dentro do portal, até mesmo as reservas. Podemos antes de reservar ver as avaliações do local, as fotos, a localização e todas as informações necerrárias para irmos dormir tranquilos (literalmente).

A empresa online foi criada em 1996, e possui, em 225 países, ofertas de acomodações de todos os tipos: pousadas familiares, hosteis, hotéis, apartamentos executivos e até mesmo suítes 5 estrelas.

Para começar a procurar acomodação e reservar é simples. Abaixo no final do post ou na barra lateral deixamos o painel de buscas para seus próximos destinos:

E aí é só aproveitar! Boa viagem!

Quer ficar por dentro de tudo que acontece? Acompanhe o Arquituristando pelas redes sociais:




Continue lendo
Michele

Formada em arquitetura e urbanismo. Amante da arte, de projetos inovadores e de belas paisagens naturais. Criadora e escritora do blog Arquituristando. Viajar e escrever são suas paixões. Dentre as qualidades, destaca-se a responsabilidade, a sensibilidade e a coragem de arriscar novos caminhos, sempre persistindo pelos seus objetivos. Um sonho? Conhecer o mundo e registrar momentos únicos.

Comentários

Mais em Dicas

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Tá esperando o que?

Booking.com

Em alta

Advertisement
Advertisement
Inicio
Share This